18 fevereiro 2014

BERNARDO CARVALHO

Ilustrador e editor de livros para crianças,
 nasceu em Lisboa em 1973.
 

Formado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, tem também o curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes.
 
Desde muito novo que é fascinado por histórias aos quadradinhos, mesmo antes de saber ler, os livros de banda desenhada eram, para Bernardo Carvalho, lugares mágicos, cheios de aventuras.
 
Ilustrou o guia juvenil da EXPO´98 de Lisboa
Em 1999 fundou a Planeta Tangerina, que foi eleita melhor editora europeia na última edição da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha.
Tem realizado vários trabalhos para serviços educativos de museus e outras entidades e colabora regularmente em diversas publicações periódicas.
 

  • O seu trabalho tem sido reconhecido com vários prémios entre eles o Prémio Nacional de Ilustração 2009 com o livro Depressa, devagar.
  • Ganhou duas Menções Especiais do mesmo Prémio em 2006 com o livro Pê de pai, - com o qual foi também premiado com uma Menção Honrosa do Best Book Design from all over the World 2008 da Leipzig Book Art Foundation, - e em 2008 com o livro És mesmo tu?
  • Foi um dos cinco vencedores do segundo CJ Picture Book Festival, na Coreia do Sul (2009) com o livro As duas estradas.
  • Melhor Livro Infantil Banco Del Libro, Venezuela em 2010, com O mundo num segundo.
Todos estes livros têm textos de Isabel Minhós Martins.
 
Foi um dos selecionados para a Exposição Ilustrações.pt, no âmbito da Feira do Livro Infantil de Bolonha e convidado a desenhar aquela cidade para o programa Bolonha a testa in su.
Foi também nomeado para a Lista de Honra do IBBY - The International Board on Books for Young People.
 
Vem conhecer as ilustrações de Bernardo Carvalho,
 na sala infantil da Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."