27 janeiro 2017

SILÊNCIO, QUE SE VAI OUVIR UMA HISTÓRIA



Silêncio, foi o que fizeram as 114 crianças que nos visitaram esta semana. Nem o frio os desmotivou. Como sempre, chegaram com entusiasmo e boa disposição. Vieram do Jardim de Infância de Casal de Malta e do Centro Infantil Arco-Íris.


Ouviram com curiosidade e atenção a história do Mário e da Mariana, dois irmãos que sofrem de "macaquice aguda" e que "habitam" dentro do livro com o título "A Família dos Macacos", escrito por Rita Taborda Duarte.



Mas ouviram, também, a história da raposa da cidade, que um dia resolve viajar até ao campo, pondo em alvoroço os animais que vivem na quinta. Esta raposa não pertence à família dos macacos. Esta raposa vive dentro do livro "Quem será o meu JANTAR?, escrito por Claire Freedman.



Acabada a leitura das histórias, o silêncio deu lugar a muitas perguntas, muitas gargalhadas, muitos livros passados de mão em mão. Alguns destes livros despertaram um interesse especial e então foram requisitados pelas educadoras para serem lidos nas respetivas escolas.

O que estas educadoras e estas crianças fizeram 
pode ser feito por qualquer escola. 
Basta que nos contactem.

Para assistirem à nossa Hora do Conto, podem vir com a vossa sala/turma, acompanhados pelos professores. Só têm de escolher o dia e telefonar para a Biblioteca Municipal.
Para requisitarem livros para lerem em casa venham com os pais, irmãos mais velhos, avós, ou mesmo sozinhos se já tiverem autonomia e autorização para isso.



Aproveitem as tardes de sábado para nos visitarem. 
Vir à Biblioteca Municipal é um passeio útil e bem agradável.

"As crianças desejam coisas mesmo estranhas: ter sapatos que brilham, comer algodão doce ao pequeno-almoço, ouvir a mesma história todas as noites."
Beatrice Alemagna









Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."