10 fevereiro 2017

HÁ SEMPRE ALGUÉM ESPECIAL

"A noite toda se encanta,
a noite fica encantada,
 porque o rouxinol canta
para a sua namorada.

E a namorada, quieta,
ouve na noite que é bela
esse rouxinol-poeta,
esse rouxinol querido

que vai ser o marido
dela, só dela."


Com este bonito poema de Sidónio Muralha
queremos lembrar-te uma data ternurenta, que se comemora em breve.
Não nos estamos a referir ao fim de semana, que é sempre muito desejado para fugirmos das nossas rotinas diárias. Estamos a referir-nos à próxima 3.ª feira, dia

14 de fevereiro,
Dia dos Namorados.

Ilustração Carla Nazareth


- Mas eu não tenho namorada(o) - pensas tu.

Podes não ter, mas deve haver alguém para quem estás sempre a olhar, que achas mais simpático e bonito do que qualquer outro, com quem gostas mais de conversar e passear, a quem contas segredos. Pode não ser um(a) namorado(a), mas é uma pessoa muito especial, de quem gostas muito, por quem estarás apaixonado(a).
E porque gostas de fazer coisas em comum com essa pessoa, sugerimos-te uma leitura conjunta. Talvez quando acabarem de ler este livro, decidam que vão ser namorados um dos outro.


Texto José Jorge Letria
Ilustração Carla Nazareth
Editado pela Oficina do Livro




" (...) Quando o Homem pisou o seu solo áspero e poeirento, a Lua sentiu que qualquer coisa rara e importante estava a acontecer, pois, desde sempre, o Homem pousara nela os seus olhos curiosos e brilhantes sem descobrir a maneira de chegar tão longe e tão alto, talvez para a beijar ou para a abraçar. 
Durante milhares de anos houvera entre ambos uma espécie de longo namoro à distância, sem troca de cartas nem de promessas de amor eterno. O Homem, porém, nunca deixou de lhe dedicar belos poemas, para que a Lua jamais pudesse imaginar que caíra no seu esquecimento.
Por sua vez, mesmo nas noites mais escuras e enevoadas, a Lua procurou sempre enviar-lhe as suas centelhas de luz, como se quisesse dizer-lhe: - Sabes onde eu estou e sabes também que podes contar comigo."

A Lua conta contigo e nós também.


Ilustração Thùy Côm














Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."