13 outubro 2017

TESTE

Não! Não fiquem assustados. Nós não vamos fazer testes desses.
Esses são feitos na escola e os primeiros já estão quase a começar, não é verdade?
Nós só vamos fazer-te uma pergunta sobre um autor. Só isso.





Nasceu em Saurimo, Angola, em 1971. Licenciou-se em Direito e é pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Podes não conhecer, mas trata-se de um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. Os seus livros estão traduzidos para várias línguas e já é muito conhecido em países como o Brasil, Alemanha, França e até na Croácia. É autor de vários livros, alguns já premiados, como "A máquina de fazer espanhóis", que mereceu o primeiro lugar no Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano 2012. A sua escrita é variada, tendo já editado livros destinados a leitores de todas as idades e até poesia. Um dos seus livros faz parte do Plano Nacional de Leitura - PNL, estando recomendado para leitura orientada na sala de aula no 5.º ano do ensino básico. É este livro, de Valter Hugo Mãe, que te convidamos a ler.




Escrito por Valter Hugo Mãe
Ilustrado por Esgar Acelerado
Editado pela Porto Editora

O paraíso são os outros


"O paraíso são os outros" é uma história contada por uma menina, que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a pessoa desconhecida que um dia há-de amar. Pode até ser o Miguel ou não - há tanta gente maravilhosa!


"(...) O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares(...)."


“(...) Os casais formam-se para serem o paraíso. Ou assim devia ser. Há casais que vivem no inferno, mas isso está errado. Pertencer a um casal tem de ser uma coisa boa. Eu, quando for adulta e encontrar quem vou amar, quero ser feliz (...).”












Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."